A força que os atuadores pneumáticos lineares são capazes de produzir está diretamente relacionada com o tamanho do êmbolo e da pressão do ar comprimido. Ou seja, por qualquer aumento da compressão do ar de entrada ou a largura do pistão, a força efetiva do atuador pode aumentar consideravelmente. Por isso, a pressão deve ser ajustada durante a utilização do dispositivo, permitindo que a quantidade apropriada de força linear seja criada.
Modelos disponíveis
- ISO;
- Mini ISO;
- Compactos;
- Sem haste;
- Entre outros.
Atuadores pneumáticos lineares
Os atuadores são compartimentos alimentados por ar comprimido e capazes de gerar um movimento em linha reta. Por meio de movimentos lineares, rotativos ou oscilantes, os atuadores são capazes de transformar a energia cinética que é gerada pelo ar ou gás comprimido em expansão, em energia mecânica, que pode ser utilizada para diversos objetivos.
O funcionamento dos atuadores pneumáticos é diferente de um atuador rotativo, que se move dentro de um círculo, por exemplo. Além disso, os atuadores pneumáticos podem ser chamados de cilindros pneumáticos. O ar comprimido é bastante utilizado como impulsionamento dos dispositivos. Além dele, outros gases compressíveis também podem ser usados nos atuadores.
Peça já uma cotação!